Subscribe:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SER FORTE E ATIVO


                                            Ser forte e ativo
Oiêh! Gente, como eu não sou um bom pregador, irei postar um estudo Bíblico da minha Irmã Thais, ta aí pra vocês leem.
               
Deus precisa de uma geração forte e ativa – essa é a necessidade Dele. Você talvez não esteja preocupado com isso, mas Deus está. Ele está procurando jovens que se tornem fortes e ativos para ele.
Jovem, é preciso acordar! Se você quer ser forte e ativo, precisa buscar a Deus. Ele está esperando que você O busque, que tenha experiência definida com ele, para que, quando alguém lhe perguntar por que você vai a igreja, você diga: “ Eu toquei Deus, eu O conheço e Ele falou comigo, chamou-me, apareceu para mim”.

Seus pais e a presidência da mocidade que cuidam de você não conseguem vigiá-lo, ou estar com você o tempo todo, nem sabe o que se passa na sua cabeça, mas Deus sabe. Não é questão de controle exterior ou manipulação, a questão é: que você quer na vida cristã? Qual a sua intenção quando participa de uma reunião da igreja? Esperamos que em todas as reuniões, quer de adolescentes, jovens ou adultos, quer em cultos semanais ou em congressos especiais, você possa dizer: “Eu vim aqui para conhecer o meu Deus”. Você deve ter um tempo com Deus, orando individualmente, verificando quais são as suas verdadeiras intenções na vida cristã e na vida da igreja. Volte o coração para o Senhor, pois ainda há tempo.
Os jovens do mundo divulgam as coisas do mundo. Divulgam filmes que assistem, as revistas que leem, as musicas que ouvem. Mas você tem que ser alguém que divulga o Senhor que desfruta, a palavra de Deus que desfruta, o evangelho, as coisas do Senhor. Muitos jovens cristãos são como os jovens mundanos, envolvendo-se com atitudes impróprias, namoros incorretos, filmes inadequados, revista obscena, musica do mundo, contudo pesam que ninguém sabe, ou que ninguém percebe que estão envolvidos com isso. Os mais velhos sabem de tudo, pois já foram jovens também; sabem como são essas coisas. E sabem também que tudo isso corrompem os jovens e acaba danificando o viver cristão deles. Não se engane, nem pense que está enganando alguém. Os mais velhos conhecem a situação espiritual dos jovens pela cara com que entram na reunião. A cara do jovem é a expressão de onde está e do que está fazendo.
Jovens, vamos dizer “Não!” para o que é do mundo, da carne, de satanás, do ego. Mesmo que digam que você é quadrado ou careta, não importa. Prefira ser um “quadrado” no reino a ser um “bonzão” nas trevas. Não queira ser corajoso para o mundo, que leva você a arriscar sua integridade física, moral e espiritual diante de aventuras aparentemente passageiras, porém nocivas, que deixam sua marca irreversível para o resto de sua vida – quando esta é preservada; seja isso sim um jovem corajoso no Senhor, que tem suas aventuras pregando o evangelho, falando do Senhor, na escola, distribuindo livros cristãos saudáveis, sendo um jovem de fé, que vive não pelo que vê, mas pela fé.
Jovem, queremos desafiá-lo a ter uma experiência pessoal com Deus. Quantos jovens já se se ajoelharam-se para orar? Deus muitas vezes nos levará a ter essa experiência, de nos colocarmos de joelhos para orar e dar graças.
Há quem diga que jovem na igreja não ora, não lê a bíblia, não prega o evangelho, nem oferta. É preciso mudar esse conceito, afinal você não é um jovem do mundo. Esse tempo já foi. O jovem na igreja hoje lê a bíblia, ora, prega o evangelho, jejua e oferta.

3 comentário(s):

Alessandra disse...

Parabéns pelo blog, ele é muito bom! Que Deus te abençoe sempre, ja estou seguindo.

Abraços
http://www.vivendoparajesus.blogspot.com/

Thiago de Meira Rezende disse...

JOCTAN, Parabéns pelo blog. Que Deus continue te Abençoando sempre! Já estou te seguindo...
Visite o meu blog: tmropoderdafe.blogspot.com
Obrigado pela visita!

Joctan LIra disse...

Muito obg :D

Postar um comentário

Olá! A Paz do Senhor, gostou do blog? então comenta...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...