Subscribe:

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dinheiro e Valor

tem folga e tem folgado. Tem quem finge que trabalha e quem finge que paga. Tem quem serve e quem não serve. Tem servidor sem serviço e serviço sem servidor. Criança trabalhando, tem? tem quem dá trabalho, tem quem trabalha e também tem quem atrapalha. Uns acabam o trabalho, outros se acabam no trabalho e muitas vezes o trabalho acaba sem ninguém. Uns esperam pelo governo, outros esperam pelo patrão e tem quem não tem quem esperar. Tem estudante querendo trabalhar e trabalhador precisando estudar.
E você, já sabe o que vai ser? fala-se muito de trabalho, mas a maioria quer mesmo é ganhar. Talento não enche barriga. Carreira é coisa de rico. Pena que é trabalhar para viver e viver para trabalhar, sem mais nem menos e com medo de reclamar. Dá para escolher?

"Então Jesus contou a seguinte parábola: As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: "Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que eu fazer? ah! Já sei! disse para si mesmo. vou derrubar os meus depósitos de de cereais e construir outros maiores ainda. neles guardarei todas minhas colheitas junto com tudo que tenho. Então direi a mim mesmo: 'Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora0 descanse, coma, beba e alegre-se. ' "Mas Deus lhe disse: "Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?" Jesus concluiu: Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos. "Lc 12:16-21

todo mundo entende o que Jesus ensinou: Dinheiro não garante a felicidade. mas pouca gente age diferente. Tudo muda quando você muda. Você pode escolher trabalhar com propósito. Você pode escolher fazer bem todo o bem que tiver para fazer. pode ter o dinheiro como resultado e a alegria com razõ.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Olá! A Paz do Senhor, gostou do blog? então comenta...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...