Subscribe:

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Violências nas Escolas

Sei que este tema é um tanto antigo. Mas sei também que a violência adentra cada vez com mais
frequencia em nossos lares, trabalhos, ...
Lembro de ter lido em alguma coluna de jornal que em SP fizeram no ano de 2000 uma pesquisa sobre o aumento da violência nas escolas públicas de lá. Entre 500 escolas , pouco menos da metade, afirmaram que até então o número era crescente. ( Lembrando que a pesquisa fora feita no ano de 2000 ). E por agora?? Como estamos??
Mas é importante dizer que a violência nas escolas vem acompanhada de outros tantos fatores. Não é uma situação que começa e termina nas salas de aulas. É algo que, infelizmente, vai além.
Os jovens são "contaminados" quase que diariamente por diversos tipos de violência: Doméstica, verbal, social, comportamental, ... Esse contato que o aluno tem com a violência em casa ou na rua, torna-o o meio de transporte para adentrar na escola. Esse assunto é tão volumoso e merece muita reflexão.




E os traficantes estão por aí, de "colarinho branco" ou não. Fazendo uso de nossos irmãos, filhos, netos para que eles se tornem veículos humanos de drogas para dentro de instituições.


Uma boa gestão nas escolas deve ser o primordial. Mas devemos lembrar que a educação suprema vem de casa. Assistindo esta novela das 20hs na Rede Globo, "Caminho das Índias", os personagens César ( Antonio Calloni ) e Ilana ( Ana Beatriz Nogueira ) vejo o típico casal que acha que a educação é função primordial da escola. Enquanto o filho vai se tornando um marginal.
Lamentável!

0 comentário(s):

Postar um comentário

Olá! A Paz do Senhor, gostou do blog? então comenta...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...